Por Renilson Senhorinho
Em uma noite repleta de gols foi realizada a grande final da 1ª Copa Quatro Marcos de Futebol Master , entre Penharol x Cáceres, no estádio Domingos Fagundes.
Com um placar de 4 a 2 sobre o Cáceres, a equipe do Penharol sagrou-se campeã da 1ª Copa Quatro Marcos de Futebol Master, no sábado (30). O campeonato foi organizado pelo Departamento de Esporte de Quatro Marcos, sob a coordenação do Prof. Aguinaldo Borgati.
Crônica do jogo
O penharol não tomou conhecimento da equipe do Cáceres, e logo aos 24 minutos do 1º tempo fez o primeiro gol, em escanteio cobrado por Zé Carlos, o atacante Nego escorou de cabeça e Perereca tocou para o fundo da rede, inaugurando o placar.
No 2º tempo, aos 10 minutos, o atacante Nego fez o segundo gol do Penharol. Quando o jogo caminhava para uma vitória tranquila do Penharol, o Cáceres reagiu e Vanderlei fez o primeiro gol do Cáceres.
Aos 35, o Penharol colocou “lenha na fogueira”, Perereca recebeu a bola de Carioca e guardou mais um para a equipe de Quatro Marcos.
Aos 36 do segundo tempo, Vanderlei faz o segundo gol dele e colocou de novo o Cáceres no páreo. Mas o experiente meia atacante Valdecir “Zizi” do Penharol , pega um “pombo sem asa”, de longe, fazendo um golaço para os dono da casa, decretando assim a vitória em cima do Cáceres; final Penharol venceu por 4x2 a equipe do Cáceres e se tornou campeão da 1ª Copa Quatro Marcos de Futebol Master 2013.
Após a final, jogadores de ambas as equipes se confraternizaram e os técnicos do Penharol e Cáceres, campeã e vice do certame, receberam das mãos do Chefe do Departamento de Esporte de 4 Marcos Aguinaldo Borgati, a premiação de 1.500 (mil e quinhentos reais) e 1.000 (mil reais) respectivamente como gratificação pelo título de campeão e vice-campeão do campeonato.